A Unidade de Ensino a Distância do IPLeiria (UED), esteve presente no 18º Congresso Internacional de Educação a Distância da ABED que decorreu em São Luis do Maranhão entre 23 e 26 de Setembro. Este evento, que este ano contou com mais de 1500 participantes de diversos países, em especial da américa latina, Portugal e Espanha, é já um dos maiores encontros sobre educação a distância realizado na américa latina.

O diretor da UED apresentou a comunicação “Do ensino presencial ao ensino a distância, percurso do Instituto Politécnico de Leiria” numa sessão bastante participada e onde foi possível debater diversas questões com os presentes sobre a implementação desta modalidade de ensino no nosso instituto.

Já no dia 28 de Setembro, o diretor da UED esteve em Sobral, Ceará, para uma visita de trabalho às Faculdades Inta com a qual assinou recentemente um protocolo de colaboração. Durante a estadia, foi gravado um programa para a TV Interaja e dada uma entrevista para o jornal Sobral News.

Ainda durante a sua permanência no Brasil, Rogério Costa deslocou-se ao Instituto Anísio Teixeira (IAT), ligado à Secretaria da Estado da Educação da Bahia, onde apresentou, à direção do IAT e aos professores da rede Estadual da Bahia do programa EMItec, o curso especialização em tecnologias educativas para profissionais de educação desenvolvido pela UED.