O Instituto Politécnico de Leiria (IPL) acolheu, durante os dias 4 e 5 de Março, a 4.ª reunião transnacional do E-learning in Vocational Training (ETRAIN), no âmbito de uma parceria de aprendizagem Grundtvig, do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida (PROALV). Para além do IPL, este projecto envolve quatro entidades estrangeiras da Alemanha, Bulgária, Roménia e Turquia.

Os trabalhos decorreram na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) em Peniche e na Escola Superior de Artes e Design (ESAD.CR) em Caldas da Rainha, tendo terminado com uma visita à Unidade de Ensino a Distância do IPL, em Leiria.

Participantes na reunião transnacional do eTRAIN no IPLeiria

Sobre o projecto ETRAIN – E-learning in Vocational Training

O projecto ETRAIN – E-learning in Vocational Training foi aprovado no âmbito do sub-programa Grundtvig (Parcerias de Aprendizagem) do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida (PROALV), iniciado em 2008 e que terminará em Julho deste ano. As suas actividades prendem-se com a utilização do e-learning no âmbito da formação ao longo da vida/formação profissional de adultos, envolvendo o Centro Privado de Educação de Adultos (Gbb) na Alemanha, o Centro privado de Educação de Adultos (National Training Centre) na Bulgária, a Escola Secundária/ Formação Profissional (Grup Scolar Agricol Mihail Kogalniceanu) na Roménia e a Associação de Professores (Giresun Eğitimciler Derneği) na Turquia.