No passado dia 9 de Novembro a SIC Notícias apresentou no programa Falar Global uma reportagem sobre o ensino online com o título “E-learning: estudar em qualquer parte do mundo a partir de um computador”. Neste programa o reitor da Universidade Aberta – Professor Doutor Carlos Reis – abordou várias questões sobre esta modalidade de ensino: a flexibilidade que confere, a grande proximidade entre intervenientes, a tecnologia utilizada, a credibilidade do sistema, a actual mudança do perfil de estudantes (cada vez mais novos), entre outros esclarecimentos importantes que ajudam a “desmistificar” este tipo de ensino. Tal como é referido na entrevista a Carlos Reis, à medida que se vai conhecendo melhor esta modalidade de ensino as margens de ignorância vão sendo esbatidas.